Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pacientes querem agilidade nos atendimentos das unidades de saúde

13/10/2020

O JM vem recebendo reclamações sobre o número reduzido de serviços oferecidos à população nas Unidades Básicas de Saúde, as UBSs de Pará de Minas. 
A mais recente delas veio de uma moradora do Recanto da Lagoa, que preferiu não ter o nome divulgado publicamente. Ela pediu que nossa reportagem fosse até a unidade do bairro para saber o que estaria acontecendo no local.

Como já era esperado, a justificativa da enfermeira responsável pela UBS, Larissa Silva, foi baseada nas medidas de segurança contra a Covid-19, que forçaram a alteração das rotinas de atendimento.

Segundo ela, desde março o atendimento passou a ser feito de forma diferenciada, mas sem deixar a comunidade desamparada. E aos poucos o ritmo de trabalho está voltando ao normal.

A enfermeira também reforçou a importância dos exames preventivos para as mulheres sobretudo agora, durante o Outubro Rosa, voltado para a prevenção contra o câncer de mama. 

Larissa lembra, ainda, que as mamografias já voltaram a ser agendadas e que as mulheres não precisam mais viajar até Brumadinho para se submeter ao exame, uma vez que ele passou a ser feito nas dependências do Hospital Padre Libério. 



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 569 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis