Pacientes querem agilidade nos atendimentos das unidades de saúde
13/10/2020
O JM vem recebendo reclamações sobre o número reduzido de serviços oferecidos à população nas Unidades Básicas de Saúde, as UBSs de Pará de Minas.
A mais recente delas veio de uma moradora do Recanto da Lagoa, que preferiu não ter o nome divulgado publicamente. Ela pediu que nossa reportagem fosse até a unidade do bairro para saber o que estaria acontecendo no local.
Como já era esperado, a justificativa da enfermeira responsável pela UBS, Larissa Silva, foi baseada nas medidas de segurança contra a Covid-19, que forçaram a alteração das rotinas de atendimento.
Segundo ela, desde março o atendimento passou a ser feito de forma diferenciada, mas sem deixar a comunidade desamparada. E aos poucos o ritmo de trabalho está voltando ao normal.
A enfermeira também reforçou a importância dos exames preventivos para as mulheres sobretudo agora, durante o Outubro Rosa, voltado para a prevenção contra o câncer de mama.
Larissa lembra, ainda, que as mamografias já voltaram a ser agendadas e que as mulheres não precisam mais viajar até Brumadinho para se submeter ao exame, uma vez que ele passou a ser feito nas dependências do Hospital Padre Libério.
Clique nas fotos para ampliar
Veja também