Entrando para o ranking das vintes melhores de Minas Gerais, eleitas pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI/MG), a Ricór Imobiliária acaba de inaugurar sua nova sede em Pará de Minas.
O moderno espaço físico fica na Avenida Presidente Vargas, nº 1350, e divide os 700 m² de área construída com a Paramax, outro gigante do mercado local, especializada em segurança e monitoramento.
A mudança de endereço faz parte dos planos de expansão da Ricór e foi estruturada minuciosamente para atender as múltiplas demandas da imobiliária, que já tem oito anos de mercado. Ao destacar a expressividade desse novo passo, o sócio-proprietário Clodomiro Correia Machado, o Mirinho, justificou o investimento diante do grande número de clientes e da afinada equipe de 17 colaboradores.
“Nossa agenda geralmente começa com reuniões para alinhamento das demandas prioritárias e dedicação às metas de gestão”, disse ele. Daí a necessidade de uma área física condizente com a nova realidade da Ricór.
Mas os investimentos também passam pelo campo tecnológico, já que a imobiliária criou salas temáticas e um ambiente de negócios 100% virtual, com total proteção dos dados, o que aumenta a confiabilidade dos negócios. “Em plena era digital, é preciso apostar alto nas ferramentas transformadoras”, declarou. O novo espaço, segundo Mirinho, ainda tem outro objetivo que é o de corresponder ao conceito que a empresa adquiriu na cidade:
O empresário também comentou o desempenho do setor imobiliário de Pará de Minas, assegurando que a cidade não sucumbiu à pandemia da Covid-19:
A convicção dele é tão grande que já começa pelo nome. A nova sede da Ricór recebeu o nome de Centro Empresarial Presidente Vargas e também foi muito elogiada pelo presidente do Creci Minas, Newton Marques Barbosa Júnior:
E como o cliente é o maior patrimônio da Ricór, ela também fez um lançamento de grande impacto no mercado – a compra garantida. Caso o comprador de um imóvel se arrependa do negócio, por qualquer motivo, a imobiliária fará a recompra do bem com a devida correção do mercado.