Buracos e poeira nas vias geram reclamações em Pará de Minas
30/12/2020
Muitos paraminenses estão reclamando da situação de algumas vias em Pará de Minas. E quem está na lista de reclamações é a BR 352, entre o trevo do bairro Santos Dumont e o bairro Cores de Minas.
A via está em péssimo estado de conservação com crateras enormes que podem causar acidentes graves. Como a rodovia é federal, quem deveria assumir a responsabilidade de manutenção seria o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), porém o órgão, até o momento não se manifestou.
Em maio deste ano, a Prefeitura Municipal de Pará de Minas realizou a manutenção do trecho, tampando as crateras. Porém, os buracos já estão de volta e muitos motoristas temem acidentes que podem até ceifar a vida de alguém. A poeira e sujeira causada pelos alagamentos também têm incomodado.
Um exemplo foi a situação que a Avenida Presidente Vargas ficou após um temporal que ocorreu no dia 22 de dezembro, quando uma rede de esgoto foi danificada e muita lama cobriu parte da via, causando muita poeira e barro. Luciano Silva Romero é um dos comerciantes que sofreram prejuízos com os alagamentos da Presidente Vargas. Ele explica como a sujeira e barro da via têm atrapalhado seu comércio.
Outro ponto de reclamações dos paraminenses é a Rua Antônio Carlos, localizada no bairro São Cristovão. E quem faz a reclamação é o morador João Pedro.
Lembrando que as reclamações referentes a buracos nas vias podem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura pelo telefone 37. 3231-7766. O horário de atendimento é de 7 horas até às 17 horas.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Clique nas fotos para ampliar
Veja também