Quem procurou atendimento na agência da Caixa Federal de Pará de Minas na manhã de ontem acabou encontrando o local com as portas fechadas.
E o motivo para a suspensão temporária do atendimento foi o cumprimento dos protocolos do Ministério da Saúde para realização do processo de desinfecção de todo o espaço de atendimento bancário.
Apesar da medida preventiva contra a covid-19, voltada inclusive para a segurança dos clientes, do lado de fora do banco houve insatisfação, sobreduto entre aqueles que chegaram cedo ao local para conseguir atendimento.
É claro que muita gente entendeu a situação e deixou para voltar à agência em outro momento. E teve gente que, por medo de contaminação, resolveu adiar o serviço de banco, optando por retornar quando a desinfecção estivesse concluída.
Também teve o grupo formado por pessoas que não abririam mão do atendimento, e que minimizaram o risco de contágio pelo coronavírus.
A situação escancarou a falta de consciência de alguns paraminenses em relação à pandemia, que continua vitimando milhares de pessoas no Brasil e no mundo.
O posicionamento destas pessoas só leva a crer que ainda há muito que se fazer para que a população tenha uma real consciência dos riscos de contágio da covid-19. Assim como da importância de se observar os protocolos de segurança, que são nossas únicas armas contra o vírus que continua fazendo vítimas em todo o mundo.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM