Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Veículos já podem sair da concessionária com documento de propriedade

04/02/2021

Se você está pensando em comprar ou vender um veículo, já pode sair da concessionária ou da revendedora com o documento de propriedade emitido. Entrou em funcionamento o Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave).

O sistema permite a transferência eletrônica da propriedade diretamente no estabelecimento. A adesão das concessionárias e das revendedoras será facultativa, já que elas poderão continuar a gerir o estoque de forma manual.

No entanto, os ministérios da Economia e Infraestrutura recomendam a utilização do Renave, porque o comprador poderá se beneficiar das reduções nas taxas ou com a suspensão de cobrança dos serviços que se tornarão desnecessários após a automatização.

Caberá aos Detrans e aos fiscos estaduais decidirem os descontos e as isenções. O processo, que normalmente leva dias, pode ser resolvido agora instantaneamente.

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  519 520 521 522 523 524 525 526 527 528 529 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis