A população de Pará de Minas continua impactada e, ao mesmo tempo, assustada com o acidente que tirou a vida de Maria Aparecida de Araújo, de 64 anos. Ela foi sepultada na tarde de ontem sob forte comoção de amigos e familiares, que ainda tentavam assimilar a fatalidade.
A idosa foi vítima de um atropelamento na manhã de ontem, na avenida Ronaldo de Castro Alves, no bairro Providência, perto da Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
Segundo a Polícia Militar, a tragédia aconteceu quando a motorista de um Fiat Palio perdeu o controle do veículo na descida da avenida. A idosa caminhava pelo canteiro central e não teve tempo de escapar da colisão.
A reportagem do JM compareceu ao local do acidente e conversou com o Sargento Alan Hudson Adriano Moura:
O SAMU também compareceu à avenida e constatou que a idosa morreu no local. Já a motorista de 23 anos e sem carteira de habilitação foi conduzida à UPA 24 horas, apresentando ferimentos no braço e no joelho direitos. Após o atendimento médico ela foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia.
A avenida Ronaldo de Castro Alves é uma das mais movimentadas de Pará de Minas, interligando uma região populosa da cidade, compreendendo os bairros Providência, Vila Ferreira, Recanto da Lagoa e Santa Edwiges à avenida Presidente Vargas. O tráfego é intenso ao longo do dia e, como parte do trecho é um morro íngreme, todo cuidado é pouco para quem está subindo e, principalmente, descendo. A PM pede que os condutores sejam cautelosos e sempre priorizem a direção preventiva.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM