Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Problemas na retirada do PIS provocaram filas enormes na porta da Caixa

13/02/2021

A porta da Caixa Econômica Federal de Pará de Minas voltou a registrar uma longa fila de espera na manhã de ontem. Muitas pessoas que tiveram problemas com a liberação do PIS foram até lá para receber o benefício.

Conforme o JM já divulgou, o governo federal alterou o cronograma de saques do abono salarial PIS/Pasep e liberou, na mesma data, o pagamento para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos entre março e junho, assim como para funcionários públicos com o número de inscrição do Pasep terminado entre 6 e 9. 

Como mais pessoas foram contempladas, consequentemente houve mais dúvidas e problemas acerca da liberação. Outro fator que influenciou a formação da grande fila é que na segunda e terça-feira de carnaval a rede bancária não terá expediente e só voltará com os atendimentos na quarta-feira, dia 17, ao meio dia.

E como ninguém quer passar o final de semana apertado ou sem dinheiro, muita gente encarou a fila na esperança de receber os R$ 1.100,00.

O dinheiro do PIS foi depositado em conta para quem já é correntista da Caixa, ou na conta poupança digital, o Caixa TEM, a mesma usada para pagar o auxílio emergencial. 
Para quem ainda não sacou o benefício e não tem conta na Caixa, a liberação acontece por meio do Cartão Cidadão nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. 

Já o Pasep, que é pago aos servidores públicos, pode ser sacado diretamente nas agências do Banco do Brasil. Importante destacar que tanto para o PIS quanto para o Pasep, o dinheiro fica disponível até o dia 30 de junho.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis