Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Entra em funcionamento o agendamento online da Polícia Civil

15/02/2021

A Polícia Civil disponibiliza, a partir de hoje, uma grande novidade para a população de Pará de Minas. Trata-se do agendamento online para todos os serviços relacionados a veículos e à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

De casa, a pessoa faz a solicitação do agendamento para o dia e horário que ela preferir. Posteriormente, receberá a confirmação do atendimento para a data solicitada. Com esta iniciativa, a Polícia Civil espera reduzir as filas e garantir mais qualidade no atendimento prestado aos usuários.

O agendamento já acontece nas vistorias de veículos desde o mês de dezembro. Diante dos resultados apresentados e por causa da pandemia, a medida foi estendida para a marcação para outros serviços que são feitos na cidade. 

O delegado Regional Carlos Henrique Gomes Bueno garante que a novidade trará muitos ganhos à população, especialmente agora, em que os cidadãos estão tendo que retirar a carteira de habilitação na delegacia, resultando numa alta demanda de atendimentos e, consequentemente, de filas.

Para agendar o serviço, o cidadão deve acessar o site detran.mg.gov.br, clicar na aba "Atendimento", seguir para a seção "Agendamento On-Line - Ciretrans" e selecionar a cidade. Outra opção é acessar o item "Agendamento On-Line", no menu “Acesso Rápido”, clicar em "Agendamento", na seção "Interior de Minas", e escolher o município.

Na data e horário disponibilizados, a pessoa deve comparecer ao setor. Em seguida ela será direcionada ao serviço de documentação para protocolar o pedido. Quem for à unidade sem agendamento ou tiver dificuldade no acesso da plataforma, poderá utilizar um dispositivo móvel para a realização da leitura do QR Code, afixado na porta da Ciretran, que direcionará para a página do agendamento on-line.

E ainda falando sobre atendimento à população – o delegado Carlos Henrique lembra que a Polícia Civil está funcionando normalmente nesses dias de carnaval, já que o ponto facultativo foi suspenso pelo governo estadual. Qualquer dúvida sobre os serviços oferecidos pela Polícia Civil em Pará de Minas, o cidadão pode procurar a Delegacia Regional, na Praça Afonso Pena, ao lado do Fórum, ou ligar para o telefone 3232 1209.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis