Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


IMA muda o distanciamento nas pequenas granjas avícolas

16/02/2021

Avicultores mineiros de pequeno porte foram contemplados com uma mudança na portaria que estabelece o distanciamento nas granjas avícolas comerciais. 

Publicada pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a Portaria nº 2038 determina que a partir de agora, apenas granjas de postura e de corte com mais de mil aves alojadas devem adotar distância mínima de três quilômetros entre as unidades produtivas.

Desta forma, os pequenos avicultores não precisam mais se adaptar à antiga exigência. Com menos de mil aves no galpão, eles ficam isentos de seguir a medida aplicada anteriormente a todos os estabelecimentos.

Segundo o IMA, a avicultura de pequeno porte está presente em várias regiões do estado, incluindo, os chamados polos avícolas, como é o caso de Pará de Minas. A medida visa fortalecer o trabalho desses produtores que tanto têm contribuído com o desenvolvimento do setor.

No entanto, apesar da mudança no distanciamento mínimo, os avicultores devem manter as ações higiênico-sanitárias. 
O estado possui 1.813 granjas comerciais avícolas registradas no IMA sendo que, cerca de 80% são de corte, 15% de postura e as demais estão classificadas em outras categorias.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis