Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Começa a vacinação dos idosos com mais de 90 na cidade

18/02/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou ontem a vacinação anti-covid para os idosos com mais de 90 anos em Pará de Minas. A primeira a ser imunizada foi Dona Lourdes Campolina Leitão, que mora na Rua Delfim Moreira, quase em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Aos 92 anos de idade ela recebeu a vacina em casa. Desde o início da pandemia ela se mantém reclusa, seguindo à risca o distanciamento social. Depois de ser atendida pela enfermeira, Dona Lourdes falou da emoção da primeira dose:

Acompanhando a evolução da pandemia pelos noticiários, Dona Lourdes Campolina pediu o empenho de todos na prevenção ao coronavírus, especialmente aos jovens:

O início da vacinação aos que tem mais de 90 anos acontece simultaneamente com a imunização dos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da covid-19. A responsável pelo acompanhamento da vacinação na cidade, Maria de Lourdes Liguori, apresenta o balanço da campanha:

A enfermeira também desmentiu a programação que está circulando nas redes sociais, de que até o final de março mais da metade da população estaria imunizada. Liguori diz que iniciativas assim complicam o processo por não espelhar a realidade:

E vamos agora à atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas. O total de exames positivos chegou a 2.082, sendo que 2.002 já se recuperaram. Os acompanhamentos domiciliares subiram para 18. 
O número de internações se mantém em oito. Também não houve crescimento no número de óbitos – eles permanecem em 54. Do início da pandemia até agora, já foram feitas 10.925 notificações da doença, número que representa aproximadamente 10% da população.

Fotos: Arquivo/*Rádio Santa cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis