Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas continua recebendo pacientes do Triângulo Mineiro devido ao colapso no sistema de saúde

18/02/2021

O Hospital Nossa Senhora da Conceição recebeu ontem mais três pacientes de Coromandel, que estão internados na ala da covid. Eles chegaram de helicóptero e foram recebidos pelo SAMU.

Os três são do sexo masculino, sendo que dois tem 64 anos e o outro 75. A transferência deles para cá foi determinada pela Regulação Hospitalar do SUS. Somando estas internações com as duas anteriores, Pará de Minas já recebeu 5 pacientes de Coromandel.

A situação nesse município, que fica no Triângulo Mineiro, é de alto risco. Tanto que a prefeitura já decretou toque de recolher como tentativa de frear a disseminação da covid.

A situação em Coromandel, município com mais de 27 mil pessoas, é reflexo da segunda onda do coronavírus e do aumento dos diagnósticos positivos. O fato está preocupando bastante o governador Romeu Zema que, em sua visita a Pará de Minas ontem, admitiu um problema sério enfrentado pela Secretaria Estadual de Saúde. 

Se no início da pandemia os obstáculos enfrentados pela rede pública eram na disponibilidade de leitos e equipamentos, a dificuldade agora é encontrar profissionais de saúde.

Ainda durante a entrevista, o governador falou do planejamento do Ministério da Saúde sobre a vacinação. Ele reconheceu que faltou melhor organização por parte do governo federal.

Na corrida pela produção das vacinas, Zema revelou que Minas Gerais tem interesse e estrutura para produzir os imunizantes, mas falta tecnologia: 

De acordo com a última atualização do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, Minas Gerais contabiliza quase 817 mil casos confirmados de covid-19, sendo que 17.109 pessoas morreram em decorrência de complicações da doença. 
No que diz respeito à vacinação, foram mais de 422 mil pessoas imunizadas, sendo que pouco mais de 133 mil tomaram a segunda dose. 

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM e  Elias Hanke - @eliashankeaero




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis