Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vírus que transmite a covid foi encontrado em um cão da raça boxer

24/02/2021

Um alerta aos proprietários de animais domésticos. Estudo feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mostra que em Belo Horizonte um cão da raça boxer foi diagnosticado com o vírus Sars-CoV-2, que transmite a Covid-19. O cachorro convive com uma família que testou positivo para a doença.

Os laudos do animal são acompanhados pelo Laboratório de Epidemiologia e Controle de Doenças Infecciosas e Parasitárias do Instituto de Ciências Biológicas da universidade. 
O cão testado faz parte de uma pesquisa nacional que tem o objetivo de monitorar a interferência da SARS-CoV-2 em animais domésticos.

No Brasil, já foram identificados 11 animais com Covid-19, além do cachorro em Belo Horizonte, um gato (Cuiabá), quatro cães e um gato (Curitiba), dois gatos (Região Metropolitana do Recife) e um cão e um gato (Campo Grande) tiveram o Sars-CoV-2 identificados no organismo. 
O estudo alcança apenas animais cujos tutores estejam em isolamento domiciliar e que tiveram resultados positivos para Covid-19 ou da resposta imunológica apenas por IgM (caracterizando doença ativa), até sete dias da data do diagnóstico.

A pesquisa reforça a teoria que os humanos são os transmissores do coronavírus e não ao contrário. Ela ainda destaca a importância do uso da máscara e de manter o distanciamento dos animais de estimação quando há casos confirmados na família. 
E vamos agora à atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas.

Nas últimas 24 horas o município registrou mais 26 testes positivos da doença, elevando para 2156 o número de infectados. Desse total, 98% estão recuperados. 
Também houve aumento do número de acompanhamentos domiciliares. No início da semana eram 30 e agora são 46. O número de internações na ala covid subiu para 10. Pará de Minas tem 60 óbitos confirmados em decorrência do vírus e mais um está sendo investigado.

Foto: Reprodução




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis