Pará de Minas registrou mais doze testes positivos de coronavírus nas últimas horas. Segundo informação da Secretaria de Saúde, o total de infectados já chegou a 2.292 sendo que 2.172 já estão recuperados.
Quarenta pessoas estão recebendo acompanhamento domiciliar, enquanto 15 permanecem internadas. O número de óbitos em decorrência da doença permanece em 65, com mais um em investigação.
E o atendimento pelo sistema drive thru, montado pela Secretaria Municipal de Saúde, vacina hoje os idosos de Pará de Minas que têm 85 anos. Eles poderão ser levados pelos familiares até o Automóvel Clube, no Bairro São José, ou para o Ambulatório de Especialidades Médicas (AME), no Bairro Senador Valadares.
Já os pacientes acamados serão imunizados em casa. Enfermeiros entrarão em contato para informar a data e o horário de vacinação. Amanhã haverá atendimento especial em quatro postos de saúde, das 8h ao meio dia, para idosos com 84 anos ou mais. O plantão será dado na UBS Walter Martins, localizada na Rua José Camilo dos Santos, n°121, UBS Paraíso, na Rua Paulo Braz de Menezes, n° 140, na UBS Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica, e também no AME.
Já na próxima segunda-feira será iniciada a vacinação dos idosos entre 80 e 89 anos na área rural. Das 8h às 9h o atendimento será em Matinha. Às 8h30, uma equipe atenderá em Muquém e às 9h30 em Floresta. Diariamente nós estaremos divulgando a programação.
E agora um alerta dos infectologistas que estão acompanhando de perto a escalada do coronavírus no Brasil. Estamos vivendo um momento muito crítico, que pode ser classificado como o mais dramático da pandemia.
Mais do que nunca a população precisa entender a gravidade da situação, do contrário poderemos enfrentar uma nova crise, que será a crise funerária. Não dá para evitar as regras de prevenção à doença.
Foto: Prefeitura de Pará de Minas