Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Médico recomenda fortalecimento do sistema imunológico para melhor enfrentamento da pandemia

26/03/2021

Mais de um ano depois do início da pandemia da Covid-19, muitas pessoas ainda sabem pouco sobre a doença e têm buscado informações junto aos profissionais da saúde sobre métodos eficazes de prevenção. Esta insegurança é compreensível por se tratar de um tempo relativamente pequeno para que a ciência consiga desvendar os mistérios do vírus, assim como suas implicações e possíveis sequelas.

Ainda assim, com as informações disponíveis, é possível que as pessoas consigam evitar o contágio, e se precaver de formas mais graves da covid-19. Para o médico Sérgio Maia, uma boa dica é manter o sistema imunológico fortalecido, através da realização de atividades físicas e boa alimentação. 


O médico reforça a orientação do distanciamento social e outras medidas preventivas, sobretudo nesse momento crítico. 


Doutor Sérgio Maia aconselha também que as pessoas que tiverem condições a consultar um nutricionista, pois ele será capaz de indicar uma dieta saudável que ajude a fortalecer o sistema imunológico. 


Diante da indicação do médico o JM também conversou com uma especialista no assunto, para trazer orientações importantes sobre a alimentação saudável, sobretudo neste período de pandemia. De acordo com a nutricionista Alanna Ribeiro o primeiro passo deve ser a exclusão dos embutidos e a opção por alimentos coloridos e naturais. 


Alanna também reforça a importância da ingestão de alimentos que sejam fontes de vitamina C: 


A nutricionista também destaca que a suplementação vitamínica, através de cápsulas ou comprimidos, só deve ser feita sob orientação médica. Somente o profissional de saúde terá condições de prescrever as doses adequadas para cada tipo de vitamina. 

Foto: Pixbay





Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis