Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Mais 22 casos de coronavírus na cidade em um dia: taxa de ocupação hospitalar também é muito alta

27/03/2021

Pará de Minas registrou mais 22 casos de coronavírus em apenas um dia, elevando o número de infectados para 2.518, sendo que 90% já estão recuperados. Também subiu para 92 o número de acompanhamentos domiciliares.

Outro número que não para de crescer é o de internados, agora são 20. A cidade também registrou mais um óbito decorrente da doença. A vítima era um homem de 50 anos de idade. Outro óbito está sendo investigado.

E a taxa de ocupação da UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição continua alta, com 80% dos leitos. São 9 pacientes de Pará de Minas e 7 de outros municípios.

Já a ocupação dos leitos clínicos está em 87%, sendo 15 pacientes de Pará de Minas e os outros seis de cidades da região. O hospital também confirmou mais duas mortes por covid.

Uma das vítimas tinha 64 anos e morava em Betim. A outra era um homem de 75 anos, que morava em Nova Serrana.

O avanço da covid-19 em Minas e a circulação das novas cepas preocupam cada vez mais as autoridades estaduais, principalmente no que diz respeito ao aumento do número de mortes de crianças menores de 10 anos por complicações da doença.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, metade dos óbitos de mineiros dessa faixa etária, infectados pelo novo coronavírus, foram registrados neste ano. Até dezembro, a secretaria havia computado 17 vítimas da doença, sendo nove bebês menores de 1 ano e oito de crianças de 1 a 9 anos.

Já agora em 2021, os números dispararam e em menos de 90 dias o total de óbitos nessas idades dobrou, chegando a 34 vidas perdidas desde o início da pandemia.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas




Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis