Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Começa a vacinação dos 70 anos: calendário é complexo e exige atenção

30/03/2021

A Secretaria Municipal de Saúde inicia hoje novas etapas da Campanha Nacional de Imunização contra a covid-19. Serão contemplados com a primeira dose os idosos da faixa etária de 71 a 76 anos, assim como pessoas acamadas de 70 a 79 anos de idade. Além disso, a Secretaria de Saúde também começa hoje a fazer o cadastro dos idosos com mais de 60 anos, que serão os próximos a serem vacinados no município.

O cronograma de imunização, estabelecido pela Nota Informativa 17, ainda prevê a aplicação da segunda dose em pessoas com mais de 77 anos e a vacinação de idosos que vivem nas comunidades rurais. Outra novidade é que, a partir de hoje, o tempo de intervalo da primeira para a segunda dose da Coronavac será de 28 dias e não mais de 15 dias como antes.

Quem traz os detalhes do novo cronograma de imunização anti-covid é Ana Clara Teles Meytre, referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde. Ela fala primeiro da aplicação da dose inicial nos idosos de 71 a 76 anos. Hoje, o público que está sendo vacinado é de pessoas que têm 75 e 76 anos. Amanhã, a vacinação será em idosos de 73 e 74 anos e na quinta-feira, naqueles com idade de 71 e 72 anos. Ana Clara Meytre explica quais os horários e locais onde as doses serão aplicadas.


Sobre os idosos acamados de 70 a 79 anos, Ana Clara Meytre informa que eles serão vacinados em casa, por uma equipe da Secretaria de Saúde, que entrará em contato no dia anterior à vacinação, confirmando o horário e o local. A respeito do cadastro dos idosos com mais de 60 anos de idade, o procedimento será realizado até 9 de abril. 


Quanto aos idosos com mais de 77 anos que irão receber a segunda dose, a Secretaria de Saúde pede que eles ou seus familiares consultem as datas de retorno, escritas à lápis no cartão de vacina.


A vacinação em idosos que moram nas comunidades rurais acontecerá entre os dias 5 e 9 de abril, ou seja, na próxima semana. Acesse aqui os dias e horários de cada distrito.

Escala de Vacinas Zona Rural de Pará de Minas 

O cronograma de vacinação foi elaborado de acordo com as doses recebidas pelo município. Ao todo, Pará de Minas recebeu nesta etapa 2.700 doses. E a previsão é que, nas próximas horas, o município receba mais imunizantes da Secretaria de Estado de Saúde. Elas fazem parte do décimo lote de doses que chegou a Minas Gerais na última semana e já foi distribuído para as 28 regionais de saúde.

 A partir da chegada dessas vacinas, a prefeitura montará novo cronograma para a imunização dos idosos de 65 a 69 anos de idade. Até o momento, segundo o vacinômetro de Pará de Minas, a primeira dose foi aplicada em 4.852 pessoas dos grupos prioritários, e a segunda em 1.757 paraminenses.

Fotos: Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis