Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Rede hospitalar de Pará de Minas ganha mais leitos para o combate ao coronavírus

31/03/2021

O Hospital Padre Libério, localizado no complexo de saúde do Bairro Senador Valadares, acaba de ganhar mais seis leitos semi-intensivos. Eles foram montados para atender a demanda acelerada dos casos de covid-19. A partir de agora, o Padre Libério passa a operar com 10 leitos de CTI e mais 15 leitos semi-intensivos. Já o Hospital Nossa Senhora da Conceição está trabalhando com 20 leitos de UTI e mais 25 semi-leitos.

O prefeito Elias Diniz disse que esses números representam certo alívio para o município, pois estão conseguindo atender a demanda local e parte daquela que vem de fora. Ele também lembrou que até 2020, Pará de Minas só tinha seis leitos de CTI. Se não tivesse acontecido esta transformação a saúde estaria vivendo um caos, tanto no que diz respeito aos atendimentos da rede pública como privada:

 

Outra boa notícia, é que o Hospital Nossa Senhora da Conceição também conseguiu abrir mais 12 leitos clínicos na ala covid. Dessa forma ele passa a contar com 20 leitos de UTI e 36 na ala clínica, totalizando 56 leitos exclusivos para os infectados pelo coronavírus.

Mas é preciso reflexão, porque mesmo com a abertura desses leitos não há garantia de atendimento para todos, já que o número de casos não para de crescer.

Por isso, até que aconteça a imunização de toda a população não será possível baixar a guarda no que diz respeito às medidas preventivas. A propagação do vírus continua em ritmo acelerado.

No Hospital Nossa Senhora da Conceição, por exemplo, a UTI está com 85% dos leitos ocupados. Já a ala clínica da covid está com 80%. No Hospital Padre Libério, a taxa de ocupação é de 75% dos leitos.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis