Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Paraminenses elegem suas prioridades para a vida pós-covid

07/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Brasil continua enfrentando a pior fase da pandemia, mas apesar de todos os desafios a percepção das pessoas em relação ao futuro já é um pouco melhor do que em março do ano passado. Aos poucos as pessoas começam a projetar como será a vida no pós-covid e o resultado das aspirações já apareceu numa pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos.

Os números mostram que quase 60% dos brasileiros planejam ações para melhorar a saúde e o bem-estar. Quando o assunto é trabalhar menos, 44% dos brasileiros afirmaram que vão se esforçar para isso.

Apesar do grave momento econômico e sanitário vivido pelo país, a preocupação com a perda de emprego aparece em 13º lugar. No entanto, todos reconhecem que a pobreza e o desemprego aumentaram bastante nos últimos meses.

A pesquisa também quis saber o que as pessoas pensam sobre a situação do país no pós-pandemia e 27% dos entrevistados responderam que não acreditam em mudanças.

Com base nesse levantamento o Jornal da Manhã saiu às ruas de Pará de Minas para uma enquete com populares. Perguntamos o que as pessoas mais têm saudade por aqui e 60% responderam que estão ansiosas pela vida noturna, com bares e restaurantes cheios novamente, livres de máscaras e álcool gel.

Muitos falaram da Girus, afirmando que o funcionamento dela atrai turistas, movimentando a cidade e fomentando a economia. Quanto aos eventos, a enquete mostrou que os paraminenses querem de volta o Motorock, que acontecia na Praça Torquato de Almeida, e as festas que embalavam o parque de exposições.

Mas a lista de aspirações ainda vai longe: os paraminenses torcem pelo retorno dos grandes eventos esportivos e culturais e também querem liberdade para circular por aí sem medo de contrair o vírus.

E ainda não terminou: tem muita gente torcendo pelo rápido retorno das aulas presenciais e o sonho de ver o coronavírus bem longe, para o reagendamento das viagens de férias, já que o estilo de vida da pandemia desagradou geral.

Foto: Rádio Santa Cruz FM/Gilmar Souza




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis