Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Onda Roxa prorrogada novamente, mas o comércio lojista deve voltar a fazer entregas no balcão

08/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Em reunião de quase três horas, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Pará de Minas decidiu aguardar a publicação do decreto estadual, prevista para hoje, sobre as implicações da prorrogação da Onda Roxa, para oficializar as mudanças que acontecerão por aqui.

O governo de Minas manteve a fase mais restritiva do programa Minas Consciente em quase todo o território mineiro. Só avançaram para a Onda Vermelha o Triângulo do Sul e o Triângulo do Norte. A medida foi justificada com a necessidade de garantir que não haja piora nos indicadores da covid-19.

No entanto, o Comitê decidiu acatar a solicitação do presidente da Ascipam, Milton Guimarães, pedindo que o comércio lojista possa, ao menos, receber prestações de clientes e entregar mercadorias no balcão. Segundo Milton, a situação está desesperadora ainda mais agora que os comerciantes precisam pagar a folha de funcionários e estão acumulando outras dívidas.

Os representantes do Comitê aprovaram a solicitação, mas vão aguardar a convocação de uma reunião extraordinária, nas próximas horas, para ver se o novo decreto estadual permite esse tipo de flexibilização. Já se sabe, no entanto, que a prorrogação da Onda Roxa vai derrubar o toque de recolher em Minas Gerais, que foi determinado em 17 de março. Com isso, a circulação nas ruas volta a ser permitida, das 20h às 5h da manhã.

Além disso, o governo de Minas já antecipou que as reuniões familiares, que também estavam proibidas, foram autorizadas novamente, claro, dentro das medidas preventivas. As academias também tiveram acesso à reunião, através de um representante. Ele defendeu a reabertura dos espaços, mas não obteve apoio dos membros do Comitê justamente porque a Onda Roxa não permite.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis