Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Começa a vacinação anti-covid de 68 e 69 anos em Pará de Minas

08/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou hoje a nova etapa na Campanha Nacional de Imunização contra a covid-19. Através das doses recebidas na 11ª remessa de vacinas encaminhada pelo Estado, o município começou a aplicação em profissionais de segurança e em idosos de 69 e 68 anos. Ao todo, Pará de Minas recebeu 3.570 doses da Coronavac, sendo que 2.570 serão destinadas à aplicação da segunda dose. Com este novo lote e seguindo as diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde, um cronograma foi montado para contemplar a vacinação dos grupos prioritários.

Para os profissionais de segurança a imunização começa hoje, mas apenas 10 doses foram disponibilizadas. Essa quantidade foi definida pelo Estado. A aplicação da vacina começou às 8h e vai até às 9h, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no Senador Valadares. Para a continuidade da campanha, os coordenadores dos serviços de força de segurança, salvamento e armadas deverão cadastrar, junto à Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais aptos a receber a vacina. Posteriormente, a pasta entrará em contato com os contemplados confirmando horário e local de vacinação.

Com relação aos idosos, hoje também inicia a vacinação dos que têm 69 anos e amanhã será a vez daqueles que tem 68 anos. São seis pontos de atendimento, segundo explicou Ana Clara Meytre, Referência Técnica da Secretaria de Saúde. 


A partir da próxima segunda-feira, 12 de abril, a Secretaria de Saúde começará a aplicação da vacina nos idosos de 65 a 69 anos que estão acamados. Uma equipe entrará em contato com as famílias confirmando o dia e horário de vacinação. Ana Clara lembra que o cadastro de pessoas nascidas antes de 1961 será encerrado amanhã. Quem ainda não realizou deve ficar atento ao prazo.


Paralelo ao início da vacinação em profissionais de segurança e nos idosos de 68 e 69 anos, a Secretaria de Saúde continua atendendo os demais públicos da campanha, como idosos com 70 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose, e os maiores de 77 anos que vão receber a segunda dose, além de profissionais da saúde.

O município alerta que as pessoas que apresentarem sintomas gripais deverão aguardar 28 dias, contados a partir do primeiro dia do início dos sintomas, para a administração do imunizante. Além disso, a pessoa deve portar, no momento da vacinação, documento de identificação com foto e o cartão de vacina.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis