Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Risco de problemas no abastecimento de água em Pará de Minas não existe mais

14/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Encerrado o prazo de operação assistida na adutora do Rio Pará, que construída pela mineradora Vale, a concessionária Águas de Pará de Minas atestou que o sistema está funcionando muito bem. Durante dois meses as duas empresas trabalharam juntas no monitoramento do sistema. A partir de agora, a concessionária passa a atuar sozinha. Do ponto de vista legal, só falta a assinatura do Termo de Recebimento definitivo da obra.

Segundo o superintendente da Águas de Pará de Minas, Rodrigo Macool, a assinatura deve acontecer em breve, tão logo os trâmites administrativos e a entrega de documentações restantes sejam concluídos.

Com a entrada da nova adutora no sistema de captação do município, com capacidade para mais de um milhão de litros por hora, a água bruta do Rio Pará já é direcionada para a Estação de Tratamento no bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas, e distribuída para a população. 

A concessionária garante que todos os padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Saúde têm sido observados. E a Arsap, que é a Agência Reguladora dos Serviços de Àgua e Esgoto de Pará de Minas, mantém seu trabalho de monitoramento. 

De acordo com gerente, André de Lima Rufino, a partir de agora os cidadãos podem respirar aliviados tanto em relação à constância do serviço de abastecimento quanto à qualidade da água. 


O gerente também aproveita para lembrar que a agência, juntamente com a concessionária e a Prefeitura de Pará de Minas, mantém o trabalho de higienização e desinfecção das ruas e espaços públicos, numa tentativa de reduzir o contágio pelo coronavírus nestes espaços. 


Cumprindo à risca todos os protocolos sanitários, a Arsap continua realizando apenas serviços internos, sem o atendimento presencial. Dessa forma a população pode encaminhar denuncias ou solicitar informações da agência pelo telefone, que é o 3231 1003. 

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis