Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Expectativa para o novo lote de vacinas anti-covid: estoque na cidade está quase zerado

23/04/2021

Minas Gerais deve receber mais 390.550 doses de vacina contra a covid-19. A informação foi divulgada pelo governador Romeu Zema, que aguarda a chegada desta que será a 14ª remessa do imunizante para o stado. 

Segundo ele, este lote será destinado à vacinação das pessoas entre 60 e 65 anos, além dos profissionais das Forças de Segurança.  Assim que as doses chegarem ao solo mineiro, elas serão distribuídas às regionais de saúde para que, em seguida, repassem aos municípios.

Enquanto a nova remessa não chega a Pará de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde dá andamento à campanha, aplicando as doses que foram entregues no início da semana. 

Ontem, na volta do feriado, houve grande movimentação nos postos pelos idosos de 66 anos, que não perderam tempo em garantir a primeira dose do imunizante. 

Quem acompanhou tudo de perto foi a enfermeira Sandra Aparecida Pereira. Em conversa com o JM, a profissional de saúde falou da empolgação e até a ansiedade do público alvo que, além da dose da vacina, também quis registrar o momento. 

Esta cena deve se repetir hoje. Agora o público alvo é composto pelos idosos de 66 anos. No sistema drive-thru, o atendimento acontece no Automóvel clube, Fabrika Mall e no AME, até às 15h. 
E nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Nossa Senhora da Piedade, Vila Ferreira e Santos Dumont a vacinação segue até o meio dia. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis