Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Greve da Caixa Federal não chegou à cidade, mas a categoria não esconde a exaustão

28/04/2021

A paralisação de 24 horas feita pelos funcionários da Caixa Federal não atingiu a agência de Pará de Minas. A categoria cruzou os braços ontem em várias cidades brasileiras em protesto contra ações do governo na gestão do banco.

Entre os motivos citados para o estado de greve estão a abertura de capital da Caixa Seguridade, pagamento integral da PLR Social e maior proteção nas agências, inclusive com o acesso dos empregados da linha de frente ao grupo prioritário da vacina.

A categoria também pede a contratação dos aprovados no concurso de 2014. Com o funcionamento normal aqui no município, a Caixa registrou grande movimento de clientes durante todo o dia de ontem, por causa da primeira parcela do novo auxílio emergencial, pago aos beneficiários do programa que nasceram em outubro.

O movimento na agência começou cedo e as pessoas tiveram que enfrentar longa espera na fila de atendimento:

O saque em dinheiro para esse grupo poderá ser feito a partir do dia 13 de maio. Até a liberação da retirada em espécie, o valor pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem. 
Pelo sistema, os beneficiários conseguem pagar boletos, comprar pela internet e pelas maquininhas dos estabelecimentos comerciais.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis