Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Divulgada a lista dos bairros com maior incidência de covid em Pará de Minas

29/04/2021

Divulgada a lista dos dez bairros que apresentam os maiores números de casos confirmados de covid-19 em Pará de Minas. O levantamento foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em primeiro lugar, com 241 exames positivos, aparece a região mais movimentada da cidade, o centro. Em seguida, estão o Recanto da Lagoa, com 230 casos, São José e Santos Dumont, empatados com 176 notificações, e a Providência, com 131 exames.

As outras colocações entre as dez primeiras ficam com os bairros Nossa Senhora das Graças, Dom Bosco, São Cristóvão, Padre Libério e JK. Os dados foram contabilizados até o dia 16 de abril, quando Pará de Minas ainda não tinha ultrapassado a marca de 3 mil casos confirmados de coronavírus.

Ao apresentar os números Ana Clara Meytre, Referência Técnica da Secretaria de Saúde, informou que a incidência de exames positivos tem apresentado muitas variações ao longo da pandemia. Com isso, bairros que até então não tinham índices altos, agora registram grande número de vítimas:

O balanço apresentado pela Secretaria de Saúde ainda mostra que, apesar da segunda onda ter estourado na região em 2021, o mês com o maior número de casos positivos continua sendo dezembro, com 550 exames confirmados. Em seguida aparece março deste ano, com 534 testes positivos. 

Para este mês de abril, tudo indica que Pará de Minas terá uma redução de pouco mais de 50% de novas vítimas na comparação com o mês anterior. Na opinião de Ana Clara, esse cenário é resultado das restrições impostas para impedir a disseminação do vírus.

O levantamento também mostra que as mulheres correspondem a 54% dos casos de coronavírus, mas os homens representam 63% das vítimas fatais. Outro dado que chama atenção é que 6% das pessoas que faleceram pela doença, não tinham comorbidades.

Com relação à ocupação de leitos, no Hospital Nossa Senhora da Conceição o pico aconteceu entre o final de março e meados de abril, tanto nos leitos clínicos quanto de CTI. A mesma situação se observou no Hospital Padre Libério.

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis