Depois de esperar mais de 30 anos, os moradores do final da rua Jurema, no bairro Providência, estão comemorando a demolição de um muro que ocupava parte da via pública.
Estamos falando do trecho próximo aos números 1484 e 1863, que foi estreitado pela construção do muro no entorno do terreno que, por muitos anos, pertenceu à Cemig. O local era utilizado como depósito de postes.
Além da dificuldade para o tráfego de veículos, a ausência de calçada e urbanismo, deixava a rua perigosa para as famílias que vivem ali. Acontece que este cenário poderá mudar de uma vez por todas e o pontapé inicial já foi dado com a demolição do muro.
A solução para o problema veio de uma negociação entre a Prefeitura de Pará de Minas e o empresário Gabriel Mendonça, atual proprietário do terreno. Ele reconheceu a invasão do espaço público, autorizando a retirada da estrutura e assumindo a reconstrução do muro dentro da real delimitação da rua.
O prefeito Elias Diniz manifestou satisfação com a evolução do caso, pois o retorno da largura padrão na rua vai garantir mais segurança à população:
Os moradores acompanham a obra com atenção e cheios de expectativa. Quem trafega por lá diariamente também está satisfeito, caso de Mateus Vasconcelos, que tem a rua Jurema como rota profissional:
A expectativa é que as obras na Jurema sejam concluídas e entregues à população em 60 dias.
Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação