Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Comitê de Enfrentamento à Covid estende horário de funcionamento dos bares e aprova protocolo de volta às aulas

04/05/2021

Aprovado o protocolo de normatização das escolas de Pará de Minas para o retorno das aulas presenciais. Com 25 páginas, o manual teve apoio unânime dos representantes do Comitê de Prevenção à Covid, que se reuniu ontem à tarde.

Depois de revisado, o protocolo será publicado pela prefeitura. Com isso, os estabelecimentos de ensino da rede pública e privada terão a oportunidade de se adequar às normas, já em preparação às aulas presenciais.

Além disso, todos os integrantes da comunidade escolar passarão por capacitação ministrada pela Secretaria de Saúde. A rede particular, que é a menor, já capacitou seus profissionais e nos próximos dias será a vez da rede pública que por causa do tamanho terá que ser dividida.

O retorno dos estudantes às salas de aula continua indefinido, mas existe a possibilidade de acontecer ainda neste semestre, daí a importância das escolas se prepararem agora para não perder tempo depois.

Pará de Minas continua na onda vermelha e somente migrará para a verde quando a disseminação do vírus estiver totalmente sob controle. O procurador jurídico, Hernando Fernandes da Silva, inclusive deu ênfase a isso.

O comitê também manteve a restrição de espaços frequentados por crianças:

Outro assunto que teve destaque na reunião do Comitê foi o funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes. A partir de hoje eles terão trinta minutos a mais de funcionamento, podendo atender ao público até as 22h30.

A prorrogação foi defendida pelo diretor-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Humberto Freitas afirmou que esses minutos a mais farão muita diferença para o setor, porque os consumidores sempre saem de casa mais tarde.

Em princípio, ele pediu o funcionamento dos estabelecimentos até as 23 horas, como  está acontecendo em várias cidades da região, mas os representantes do comitê ficaram como meio termo:

Ficou definido também que a partir de 22h30 o atendimento estará proibido até para os serviços de delivery e a restrição valerá inclusive para os serviços de food truck instalados em espaços públicos.

A Abrasel assumiu o compromisso de envolver todos os comerciantes do setor nessa fase experimental que, se for respeitada pelas normas vigentes, poderá contribuir para nova expansão de horário.

Quanto ao comércio continuará funcionando normalmente, dentro dos critérios sanitários. E sobre a reabertura dos clubes de lazer, há possibilidade do assunto ser discutido já na próxima reunião, que deverá acontecer no dia 10 de maio.

Foto: Amilton Macie/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis