Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretário de Planejamento assume responsabilidade de impedir entrada de vereadores no Cemitério Santo Antônio

04/05/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Esclarecida a polêmica em torno do impedimento do acesso de alguns vereadores no Cemitério Santo Antônio. O assunto foi um dos destaques da reunião da Câmara Municipal, realizada ontem à noite. No início de abril, a Comissão de Obras do Legislativo se dirigiu ao cemitério com a intenção de averiguar a denúncia feira por uma moradora de Igaratinga, que teria sido impedida de sepultar um ente querido, mesmo ela tendo morado aqui por mais de 30 anos.

A surpresa aconteceu quando os vereadores foram impedidos de entrar e a reação do grupo foi a publicação de uma nota de repúdio contra a Prefeitura de Pará de Minas. A explicação chegou ontem através do secretário de Planejamento, Dimitri Gonçalves, que assumiu totalmente a responsabilidade de vetar a entrada dos vereadores e de qualquer outra pessoa naqueles dias, diante do elevado número de sepultamentos.

Foram 25 mortes em uma semana, sendo 11 de pessoas que contraíram coronavírus. O secretário esclareceu que repassou a ordem à gerência do Cemitério Santo Antônio para preservar a vida de eventuais visitantes, mas afirmou que desconhecia a pretensão da Comissão de Obras da Câmara. Dimitri Gonçalves não escondeu a precariedade do espaço, motivo pelo qual o município está acelerando as obras do novo cemitério.

A Câmara também abriu espaço para o protesto dos moradores do bairro União e adjacentes, lamentando a poluição que toma conta daquela região da cidade causada, principalmente, pelo pó preto oriundo do parque siderúrgico que invade as casas diariamente. Os problemas apontados pela comunidade vão além da sujeira.

Moradores alegam problemas respiratórios graves e ainda são prejudicados pela poeira da estrada de terra que dá acesso à comunidade de Limas do Pará. 
As manifestações revelaram moradores descrentes com as promessas políticas de muitos anos, que nunca foram cumpridas, e foram representadas ontem, durante a explanação feita aos vereadores, por Wilton Jesus Pereira e Samuel Braga.

E a reunião de ontem terminou com a votação de apenas um projeto, no caso o que dá o nome de Maria do Carmo de Faria – Cacá, ao Serviço de Assistência ao Trabalhador, que será instalado no bairro Jardim Beatriz. Ele foi aprovado por unanimidade de votos.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis