Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas vai receber hoje quase 3.000 doses de vacinas anti-covid

07/05/2021

Pará de Minas receberá hoje um novo lote de vacinas contra a covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, está prevista para esta manhã a chegada de 2.940 doses, sendo 2.850 de Astrazeneca destinadas para primeira dose e 90 de Coronavac para aplicação da segunda dose.

Com essa remessa, o município avançará para o 16º cronograma de vacinação, contemplando seis novos públicos: idosos de 60 e 61 anos, pessoas com síndrome de down, pacientes com doença renal crônica em diálise e gestantes e puérperas com comorbidades.

Além desses grupos, o novo lote de imunizantes permitirá a vacinação de mais profissionais das forças de segurança e a aplicação da segunda dose em trabalhadores da área da saúde.

Antes mesmo da chegada das vacinas, a Secretaria de Saúde divulgou a nota informativa que detalha todo o planejamento montado para aplicação das doses em cada público-alvo. Os primeiros a serem contemplados serão os idosos de 61 anos, cuja imunização acontecerá amanhã.

A campanha terá sequência na segunda-feira, dia 10, com a vacinação dos idosos de 60 anos. Segundo a enfermeira Ana Clara Meytre nesses dois dias as pessoas podem recorrer aos tradicionais pontos de imunização, seja no drive thru ou nas UBS’s.

Também na segunda-feira está prevista a vacinação dos profissionais das forças de segurança, que acontecerá somente no AME, às 14h30. Serão imunizados 16 trabalhadores, sendo 5 da Polícia Civil, 8 da Polícia Penal, 1 da Polícia Militar e 2 do Corpo de Bombeiros.

Na terça-feira, dia 11, será a vez das pessoas com síndrome de down e pacientes com doença renal crônica em diálise. E na quarta-feira, dia 12, a Secretaria de Saúde aplicará a primeira dose em gestantes e puérperas com comorbidades. Para esses públicos, além do cartão de vacina e documento de identificação, Ana Clara esclarece que será exigida outra certificação:

Outra novidade importante é que o município alterou os locais de vacinação na terça e quarta-feira. No drive thru, o único ponto disponível será o AME, no bairro Senador Valadares, que funcionará das 8h às 14h. Já no que diz respeito às UBS’s, apenas a antiga Policlínica estará atendendo, entre 8h e meio dia.

E ainda sobre vacinação anticovid, hoje é a vez de idosos de 62 anos de idade. Até o momento, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, Pará de Minas vacinou 13.173 pessoas com a primeira dose e 6.762 cidadãos com a segunda dose. 

E a Secretaria Municipal de Saúde também encerra nesta sexta-feira mais um ciclo de vacinação nas comunidades rurais. Agora pela manhã, receberão a primeira dose os idosos entre 60 e 69 anos que vivem em povoados e distritos. Já nos de 70 a 79 anos será aplicada a segunda dose.

A vacinação começou às 7h30 em Torneiros, onde a equipe permanecerá até as 9h. Já em Córrego do Barro, outra equipe passou a atender às 8h. Às 9h a equipe atenderá a comunidade de Trindade, 9h30 em Carioca e 10h30 em Gorduras.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis