Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vacinação anticovid dos professores deve acontecer em junho

08/05/2021

Considerada essencial para a volta das aulas presenciais, a vacinação dos professores contra a covid-19 deve acontecer mês que vem.

A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, em Belo Horizonte. 

A pasta não informou a data exata de quando as doses começarão a ser aplicadas, pois isso vai depender do ritmo de imunização das pessoas com comorbidades.

No entanto, a previsão do Estado é conseguir vacinar todo este público ainda em maio. Concluída essa etapa, será a vez dos profissionais da educação, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Baccheretti deu mais detalhes.

Os critérios de vacinação dos professores ainda serão detalhados em nota informativa, que deverá ser divulgada nos dias que antecederem a imunização. 
A expectativa é que a partir da aplicação das doses na categoria de educadores, o Estado e os Municípios possam se organizar melhor para o retorno das aulas presenciais, garantindo maior segurança aos profissionais. 

Enquanto isso, o foco é garantir a proteção, pelo menos da primeira dose, das pessoas com comorbidades. De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, 69% das pessoas que perderam a vida para a covid-19 apresentavam algum tipo de comorbidade.

Fotos: Reprodução/Governo de Minas e alirazagurmani9272/pixabay





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis