Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Votação apertada derruba proposta de redução do recesso parlamentar na Câmara

12/05/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Em votação apertada, a Câmara de Pará de Minas derrubou o projeto de lei do vereador Juninho JR, propondo a redução do recesso parlamentar na Casa, de 70 para 40 dias.

No período de recesso não acontecem reuniões em plenário, nem votação de projetos ou requerimentos, mas isso não significa férias para os vereadores já que eles mantêm o atendimento de gabinete e atividades externas.

Juninho JR apresentou o projeto para dar mais moralidade à Câmara, já que a opinião pública considera demorado demais o recesso parlamentar, que é dividido em duas etapas – em julho e no final do ano.

O projeto foi derrubado por 9 votos contra 8. Houve empate no plenário, situação que exige o voto minerva do presidente e Toninho Gladstone rejeitou a proposta.

Já no grupo dos que apoiavam a proposta estava a vereadora Márcia Marzagão, que expressou o pensamento da maioria:

No grupo dos que rejeitaram o projeto estavam: Carlos Lázaro, Dilé Rodrigues, Marcílio Souza, Márcio Lara, Niltinho Reis, Renato Almeida, Ricardo Rocha e o presidente Gladstone. O Jornal da Manhã ouviu algumas opiniões:   

O vereador Juninho JR não escondeu a frustração, dizendo que a população considera um privilégio a Câmara ter um recesso de 70 dias. Ele discordou da alegação dos colegas e anunciou que não vai desistir. No ano que vem, pretende reapresentar o projeto na expectativa de melhor resultado:

A reunião desta semana foi presencial, depois de um período de sessões on-line, quando Pará de Minas mergulhou na onda roxa.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis