Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


AMM cobra do governo mineiro reposicionamento na distribuição das vacinas

19/05/2021

A Associação Mineira de Municípios (AMM), através de seu presidente Julvan Lacerda, está cobrando mudanças do Governo de Minas no processo de distribuição de vacinas.

Segundo a entidade, o esquema está gerando grande insatisfação por parte dos prefeitos e pessoas que necessitam do imunizante para se proteger do coronavírus.

Muitos prefeitos entendem que está havendo interesses na metodologia adotada para a distribuição das doses. Através do Vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde é possível perceber que cidades com perfis populacionais parecidos têm recebido quantidades diferentes.

A secretaria explica que os números são baseados em dados relativos aos grupos prioritários, mas a justifica não convence os prefeitos. O presidente da AMM entende que os dados estão defasados.

Julvan Lacerda explica que os critérios são baseados nas projeções do IBGE, de levantamentos feitos em 2012. Por isso é que “a fonte de dados para a distribuição de vacina está tão furada”, diz ele.

A AMM fez um monitoramento e identificou municípios que, proporcionalmente sobre a população, receberam menos doses e apresentam altas taxas de mortalidade por covid.

Julvan  é firme ao dizer que as explicações do Governo de Minas não são suficientes, porque falam que os critérios são a faixa etária e a população com comorbidades. Ele defende mudança na base de dados imediatamente.

Foto: AMM/Divulgação




Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis