Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Índice de contaminação da covid em Pará de Minas continua elevado: 80 casos em 24 horas

19/05/2021

O novo boletim do coronavírus em Pará de Minas confirma a declaração dada ao Jornal da Manhã pelo secretário de Saúde, Wagner Magesty. Estamos vivendo novo pico da doença no município, como mostram as estatísticas.

Em apenas 24 horas foram confirmados mais 80 casos de covid. Também subiu de 230 para 250 os acompanhamentos domiciliares. Mais três óbitos foram registrados, sendo que as vítimas tinham 36, 56 e 57 anos de idade.

O baixo nível de isolamento é o responsável pelo novo pico e está sendo sentido em todo o país, segundo pesquisa do Data-folha. No momento em que o Brasil acaba de passar pelo mês mais letal da pandemia e especialistas cogitam a terceira onda, o distanciamento social despencou.

Somente três em cada dez pessoas estão totalmente isoladas ou saem de casa só quando é inevitável. Isso representa que apenas 30% da população nacional têm seguido as regras de prevenção.

Outros 63% informaram que estão saindo de casa para trabalhar e fazer outras atividades, mas tomando muito cuidado. Os 7% restantes dos ouvidos na pesquisa afirmaram que estão vivendo normalmente e nunca alteraram a rotina.

A baixa adesão dos jovens ao isolamento social proporcionou um aumento de casos e hospitalizações por covid. A consequência foi a elevação do percentual de mortes de pacientes entre 18 e 45 anos, internados em UTIs. O índice subiu de 13% para 38,5%.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis