Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pedintes faturam até R$170,00 por dia nas ruas. E a exploração também vem dos aposentados de outras cidades

21/05/2021

Pará de Minas tem registrado, nos últimos meses, um aumento expressivo do número de pessoas em situação de rua, circulando pelo centro da cidade. 

O que preocupa é que o Centro Pop, órgão responsável por monitorar e acompanhar esse público, não tem prestado um número de atendimentos proporcional ao de andarilhos.

É que muitos deles simplesmente não querem a ajuda do órgão público e se dão por satisfeitos com a colaboração da própria população que oferece comida, água, banho e até roupas nas ruas. 

Segundo a psicóloga Nádia Nogueira, responsável pelo Centro Pop, é essa a resposta que sua equipe recebe durante as abordagens sociais:

Nádia conta que já houve relatos de pedintes que faturavam mais de R$170,00 na rua por dia, por isso não queriam se submeter à ação do Centro Pop. 

Outro fato que chamou atenção do Centro Pop foi a descoberta de que existe grande número de aposentados do INSS, com família e residência na Grande BH, que vêm a Pará de Minas apenas para pedir dinheiro, aproveitando da famosa  hospitalidade local. 

Diante disso a psicóloga pede à população que não dê dinheiro ou qualquer outra ajuda nas ruas. Quem quiser realmente colaborar com estas pessoas e reduzir o número de andarilhos e mendigos na cidade, deve encaminhar as doações para o serviço especializado: 

O Centro Pop, também conhecido como Casa da Acolhida Nossa Senhora da Piedade, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, na Praça Galba Veloso, nº145, próximo à antiga Policlínica. Informações pelo telefone 3231 7500.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis