Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Uso permanente de álcool gel dispara o número de queimaduras

11/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A pandemia contribuiu para o aumento do uso de álcool no ambiente doméstico, tanto líquido como em gel. Mas esse hábito de higiene está representando riscos para muitas pessoas que utilizam o produto de forma incorreta.

O resultado aparece nas estatísticas hospitalares, confirmando crescimento expressivo do número de vítimas de queimaduras. Em Minas Gerais, as internações hospitalares aumentaram 30% neste ano.

Preocupados com a situação, especialistas orientam que o álcool deve ser utilizado apenas quando a pessoa está na rua, onde não há outra possibilidade de higienização das mãos.

Eles também alertam que a aplicação do álcool em gel nas mãos exige outros cuidados. É preciso ter cautela para que o produto não espirre nos olhos, o que pode causar queimaduras oculares, inclusive deixando sequelas.

Não há estatística oficial em Pará de Minas sobre o número de vítimas deste ano, já que os pacientes são enviados para hospitais especializados na capital do Estado, mas os profissionais de saúde confirmam aumento dos casos.

Foto Ilustrativa: Gadini/pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis