Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Avança a mobilização pela elevação da 19ª Cia da PM

14/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Tem ganhado mais força o movimento liderado pelo vereador Sérgio Martins Vargas, o Serginho do JK, para a elevação da Companhia de Polícia Militar Independente de Pará de Minas em nível de batalhão. 

Como se sabe, Serginho é militar reformado e atuou por 26 anos na PM de Pará de Minas. Por causa disso, fez da segurança pública sua bandeira, se dedicando para que a cidade seja melhor atendida pelas forças de segurança. 

Já faz alguns meses que ele vem demonstrando interesse em buscar apoio político nesse sentido e o empenho vem mostrando resultados, com a adesão de diversos agentes políticos da região. 

Em relação ao deputado Sargento Rodrigues, representante da Segurança Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Serginho disse que ele encaminhou um ofício ao comando da Polícia Militar de Minas Gerais, solicitando a elevação da Companhia. 

E além do deputado, outras autoridades têm demonstrado apoio à iniciativa:

O vereador também apontou as vantagens para o município em sediar um Batalhão da Polícia Militar: 

A educação também poderá ser beneficiada com a mudança, com efeitos diretos na aplicação de projetos como o Proerd e até a possibilidade da vinda de uma unidade do Colégio Militar. 

Serginho do JK disse que o município conta com boa estrutura física para comportar a evolução da PM e espera que a população e as empresas da cidade apoiem a iniciativa que só aponta pontos positivos para a comunidade:

Segundo o vereador, o comandante da 19ª Cia de Policia Militar Independente, Tenente Coronel Elias, tem recebido todas as informações relativas à busca de apoio para a instalação do batalhão. 

Ainda não há previsão de quando a mudança poderá acontecer. Além disso, mesmo após a determinação do comando da Polícia Militar de Minas Gerais, as transformações em Pará de Minas só serão percebidas em longo prazo. 

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz e Arquivo/Pessoal




Veja também



Início  191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis