Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Alerta: covid provoca trombose em muitos pacientes e se manifesta de forma diferente

15/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Pessoas que estão ou já tiveram covid-19 devem ficar atentas porque em muitos pacientes a doença também está provocando trombose. Essa situação passou a ser constatada nos consultórios médicos durante a pandemia.

E as estatísticas não param de crescer, nem em Pará de Minas nem no restante do país. Para entender a ligação entre a covid e a trombose precisamos entender que essas doenças atingem todo o organismo e são inflamatórias.

No entanto, o que mais tem chamado atenção da comunidade médica é que a trombose pós-covid se apresenta de uma forma completamente diferente da outra, que é detectada pelo inchaço, vermelhidão e muita dor nas pernas.

Já na maioria dos pacientes que enfrentaram covid, os sinais são diferentes e se não forem percebidos a tempo levam o paciente a um quadro de saúde gravíssimo.

Para saber mais do assunto o JM conversou com o médico angiologista Roberto Mendes que, além de atender pacientes em Pará de Minas, semanalmente dá plantões em hospitais de Belo Horizonte.

O médico também chamou atenção para o fato de vários pacientes estarem apresentando quadro de trombose até dois meses depois da covid, por isso ele defende que todos sejam submetidos aos exames:

Uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular identificou que quase 50% dos profissionais da área atenderam pelo menos um caso de trombose venosa ou embolia em pacientes com covid-19.

Também está comprovado que chega a ser três vezes maior a incidência dela em pacientes com covid severo. Então os pacientes precisam ficar atentos a qualquer sinal e não achar que possa ser apenas alguma dor sem importância.




Veja também



Início  191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis