Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Aberto o cadastro da imunização para o público de 50 a 59 anos

15/06/2021

A Secretaria Municipal de Saúde abriu o cadastramento para a imunização anti-covid  direcionada ao público de 50 a 59 anos. O cadastro pode ser feito em três plataformas oficiais: no site parademinas.mg.gov.br, no aplicativo da Prefeitura de Pará de Minas e no menu disponível no perfil do Instagram, que é @prefeituraparademinas_oficial.

As pessoas que tiverem dificuldade para fazer o procedimento poderão solicitar ajuda através das equipes do programa Saúde da Família ou no call center, no 0800 940 9402. O cadastramento é necessário para que seja identificada a demanda e elaborado o cronograma de vacinação, contemplando moradores de todos os bairros.

Mas apesar desse importante passo para a imunização do público de 50 a 59 anos, ainda não há previsão de quando as doses começarão a ser aplicadas. 
E falando em vacinação, prossegue hoje a imunização de quem vive nas comunidades rurais de Pará de Minas. A programação foi aberta às 8h nas localidades de Sobrado e Ascensão.

Às 8h30 a equipe estará atendendo em Bom Sucesso, às 9h em Paivas e Bom Jesus, 9h30 em Caetano Preto, 13h em Aparição, 14h em Córrego das Pedras e às 14h30 em Limas. Já amanhã, os agentes de saúde somente atenderão em Tavares, das 8h às 9h.

Vamos agora à atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas. Subiu para 5.120 o número de pessoas infectadas, desde o início da pandemia. Os acompanhamentos domiciliares aumentaram para 310. Também houve crescimento do número de internações hospitalares: 45. As estatísticas ainda confirmaram mais três óbitos, sendo que duas vítimas tinham 50 anos e a outra, 80.

E atenção você que tem interesse em adquirir máscaras PFF2 ou N95, que são mais seguras contra o coronavírus devido ao tipo de material usado na confecção e no acabamento, pois elas se ajustam melhor ao rosto. Já pode ser acessada a plataforma digital que foi criada por voluntários, reunindo sites de várias empresas para ajudar pessoas a comprar esse tipo de produto a preços mais acessíveis.

No site pffparatodos.com é possível encontrar o equipamento de proteção individual por R$1,75 sem a necessidade de comprar grandes quantidades.

CALENDÁRIO VACINAÇÃO COVID 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis