Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas recebe o maior lote de vacinas anti-covid: remessa vai atender várias categorias profissionais

15/06/2021

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o novo cronograma de vacinação contra a covid-19 em Pará de Minas. Até o próximo sábado, dia 19, o município aplicará a primeira dose em seis grupos prioritários do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Conforme já divulgado pelo Jornal da Manhã, Pará de Minas recebeu novo lote de vacinas enviado pelo governo estadual. Ao todo, foram 4.268 doses, sendo 2.900 da AstraZeneca e 1.368 da Pfizer. 

As pessoas que vivem em situação de rua serão as primeiras a serem contempladas. A imunização deles começou agora a pouco e vai até às 9h no Centro Pop, órgão responsável por dar assistência a essa população. 

Amanhã, será a vez dos profissionais da educação. No entanto, diferente da semana passada, quando foram imunizados os trabalhadores do ensino infantil, agora profissionais de todas as etapas da educação serão vacinados, incluindo também quem atua no transporte escolar –motoristas e auxiliares – e ainda servidores da Secretaria Municipal de Educação e da Superintendência Regional de Ensino.

O prefeito Elias Diniz ficou muito satisfeito com a nova remessa, a maior de todas já recebidas, e voltou a falar que a vacinação da classe vai permitir um retorno mais rápido e seguro das atividades pedagógicas presenciais. A expectativa é que as aulas presenciais sejam retomadas no dia 2 de agosto.

Já na quinta-feira (17), serão vacinados os trabalhadores do transporte público municipal e da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Com relação aos profissionais do transporte, que são aqueles que trabalham na Turi, a vacinação acontecerá no ponto de apoio da empresa, na praça Torquato de Almeida.

Na sexta-feira (18), o cronograma prevê a imunização dos trabalhadores da saúde com registro em conselhos de classe, englobando educadores físicos, nutricionistas, veterinários, profissionais da assistência social, biomédicos, bioquímicos e enfermeiros.

Também na sexta, está marcada a aplicação da segunda dose em portadores de comorbidades, profissionais de saúde e idosos com mais de 60 anos. E no sábado (19), será a vez das gestantes e puérperas dos grupos prioritários. 

Vale lembrar que todos os profissionais contemplados deverão apresentar, além do cartão de vacina, documento de identidade com foto e comprovante de residência, um documento que comprove a profissão, como por exemplo, um contracheque.

Quem estiver com sintomas gripais ou testar positivo para o coronavírus deverá aguardar 28 dias, contados a partir do primeiro dia de sintomas. Já aqueles que tomaram a vacina da gripe, deverão esperar 15 dias.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis