Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Horário reduzido dos velórios vai passar por mudança

16/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Diante do aumento da curva de contaminação do coronavírus nas últimas semanas, Pará de Minas tem estudado alternativas para impedir aglomerações e garantir a segurança da população.

Uma delas pode ser a implementação de nova dinâmica nos velórios realizados no município. O assunto foi abordado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. 

Alguns representantes manifestaram preocupação com a presença de muitas pessoas nos velórios, afirmando que esse vai e vem é um risco grande para a saúde.

Desde o ano passado, a prefeitura reduziu para quatro horas o prazo máximo, com a permissão de apenas cinco pessoas ao mesmo tempo em cada sala. 

No entanto, em algumas ocasiões, há tanta gente presente que o problema acontece fora das salas. O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, e o presidente da CDL, Nilton Ferreira Oliveira, sugerem mudanças:

A responsabilidade pelo funcionamento do velório de Pará de Minas é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O titular da pasta, Dimitri Morais, admitiu que vai tomar medidas para evitar as aglomerações e se comprometeu a apresentá-las na próxima reunião do comitê, já marcada para 21 de junho.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis