Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Alívio no Hospital Padre Libério: leitos da ala covid estão totalmente desocupados

16/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Depois de registrar índices elevados de ocupação de leitos em maio, quando Pará de Minas viveu um pico da segunda onda da pandemia de covid-19, o Hospital Padre Libério, que recebe apenas pacientes do município, viveu uma terça-feira diferente ontem e, ao mesmo tempo, esperançosa.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, nenhum dos leitos de enfermaria e semi-intensivos destinados exclusivamente aos pacientes com covid-19 estavam ocupados.

O fato foi celebrado por toda a equipe, pois os últimos meses foram bastante desgastantes em decorrência da alta demanda por internações no Padre Libério.

Os 22 leitos abertos pelo município, sendo 12 de enfermaria e 10 de semi-intensivos, foram utilizados para dar suporte ao Hospital Nossa Senhora da Conceição que, por ser regional, também acolhe pacientes de outras cidades.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o secretário Wagner Magesty disse que um dos fatores que influenciaram essa redução na ocupação de leitos foi a decisão do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de proibir a venda de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais de Pará de Minas há 15 dias. 

Magesty destacou que os leitos exclusivos para atender pacientes com coronavírus continuarão à disposição da população paraminense, porém ele espera que esse cenário de baixa demanda se mantenha até em função da necessidade de leitos para pacientes com outras comorbidades.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, a baixa ocupação do Hospital Padre Libério pode ser comemorada, mas não encarada como uma vitória definitiva no enfrentamento à pandemia. 

Ele tem participado de reuniões junto à Regional de Saúde de Divinópolis e admitiu ao Jornal da Manhã que o Estado já está trabalhando com a possibilidade de uma nova onda de covid-19 a partir de 4 de julho. Magesty pede para que a população continue fazendo sua parte.

Com relação ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, a taxa de ocupação de leitos beira os 100%. Segundo último boletim divulgado pela instituição, há 32 pacientes internados com covid-19, sendo 9 de outros municípios. Há, ainda, outros 6 pacientes com suspeita da doença, sendo 4 de Pará de Minas.

Fotos: Germano Santos Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis