Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas será incluída nas cidades que receberão imunizante da Janssen

16/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou o calendário de vacinação contra a covid-19 para os próximos quatro meses, período em que Minas Gerais pretende imunizar toda a população acima de 18 anos com pelo menos uma dose. O planejamento foi montado dentro da previsão de chegada de mais doses ao Brasil.

Para junho, a expectativa é que o país receba 38 milhões de doses, no mês que vem mais de 35 milhões, em agosto 68 milhões, em setembro mais de 62 milhões de doses e em outubro são esperadas 65 milhões de doses. 
De acordo com o secretário Fábio Baccheretti, cerca de 10% do total recebido pelo Ministério da Saúde é distribuído para Minas Gerais. 

Desta forma, o calendário de vacinação ficou da seguinte forma: em junho, o Estado pretende imunizar pessoas de 55 a 59 anos; em julho, os mineiros de 54 a 50 anos; no mês de agosto a campanha deve acelerar e vacinar o público de 35 a 49 anos; em setembro, pessoas de 25 a 34 anos; e em outubro, a população de 18 a 24 anos. 

O secretário esclareceu, no entanto, que esse calendário só será cumprido se as previsões de recebimento das vacinas se confirmarem. Portanto, há a possibilidade de atraso ou até mesmo de adiamento, caso cheguem mais doses que o esperado.

Baccheretti também destacou que a velocidade de aplicação não é a mesma em todos os municípios mineiros e que os grupos prioritários não têm a mesma proporção, o que pode fazer com que, em determinadas cidades alguns públicos sejam vacinados antes.

Ainda em entrevista coletiva, o chefe da Saúde Estadual deu outra boa notícia. Nos próximos dias, Minas Gerais receberá cerca de 300 mil doses da vacina da Janssen, que é aplicada somente uma vez. Todas as cidades serão contempladas.

A vacina da Janssen tem eficácia de 85% na prevenção dos casos graves da covid-19 e oferece proteção completa contra a internação e morte pela doença. O governo brasileiro fechou acordo com a farmacêutica para a aquisição de 38 milhões de doses com previsão de entrega até dezembro.

Fotos Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas e Reprodução/Governo de Minas Gerais




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis