Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sorveterias investem em sobremesas quentes para garantir as vendas no inverno

26/06/2021

A queda nas temperaturas nesta primeira semana de inverno já está refletindo na venda de sorvete, picolé e açaí. Na verdade, as empresas especializadas na comercialização desses produtos têm feito de tudo para aproveitar o calor da tarde, com promoções especiais. 

Normalmente, neste período que vai até setembro, as sorveterias amargam redução de até 40% nas vendas, e assistem com tristeza o distanciamento dos consumidores que fazem opção pelos lanches quentes.

Mas as sorveterias não se dão por vencidas. Muitas delas lançam produtos diferenciados, atiçando a clientela pelo sabor e a beleza das sobremesas que aparecem em versões frias e quentes. 

Esta é uma das estratégicas adotadas pela Sorveteria Devorê. De acordo com Violeta Rezende, vale tudo para agradar os clientes e manter o movimento na loja:

A gente sabe que mesmo no inverno tem pessoas que não abrem mão do sorvete, só que neste período os sabores de frutas, que são considerados mais refrescantes, dão lugar a receitas mais elaboradas que levam chocolate, leite em pó e outros ingredientes açucarados de dar água na boca. 

E por falar em alimentação, uma novidade. A regulamentação do prazo de validade dos alimentos poderá ser alterada para conter o desperdício no país. A solicitação para mudança acaba de ser feita pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) aos Ministérios da Agricultura e da Economia, durante um fórum sobre a Cadeia Nacional de Abastecimento.

A sugestão apresentada ao governo é de um modelo que permita vendas de baixo custo ou até mesmo a doação dos alimentos a partir de determinado prazo. Diante da proposta, os representantes de cada ministério se prontificaram a criar um grupo de trabalho para avaliar o tema e dar um posicionamento em 15 dias. 

Atualmente, o modelo em vigor no Brasil considera uma data de validade em que, dentro desse período, o produto seja considerado seguro para consumo. Já outros países adotam um modelo no qual o produto pode perder frescor ou nutrientes após certa data, mas ainda assim continuam sendo seguros para consumo.




Veja também



Início  650 651 652 653 654 655 656 657 658 659 660 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis