Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Recomposição salarial do funcionalismo municipal pode ser paga ainda neste mês

07/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Se tudo sair como foi planejado, a recomposição salarial dos servidores públicos municipais deverá ser paga no final do mês.

Como a Prefeitura de Pará de Minas fecha a folha no dia 20 e a liberação dos salários sempre ocorre no último dia, há tempo suficiente para a inclusão dos dados.

O primeiro passo já foi dado com a aprovação da Câmara ao projeto de lei que autoriza a recomposição pelo índice de 4,52%. O projeto já foi encaminhado à prefeitura para sanção.

Logo em seguida, a Câmara receberá o segundo projeto que assegura a recomposição sobre os vencimentos dos servidores e também sobre os salários do prefeito, vice e dos secretários municipais.

Está sendo estudada, inclusive, a possibilidade de convocação de uma reunião extraordinária na Câmara para votação deste projeto.

O procurador jurídico do município, Hernando Fernandes da Silva, garante que havendo aprovação imediatamente será processada a recomposição retroativa a janeiro:

Já o prefeito Elias Diniz anunciou que quando houver liberação do governo federal ele também pretende recompor parte das perdas da categoria, através de um reajuste salarial:

O índice de recomposição que a Prefeitura de Pará de Minas está aplicando sobre o projeto de lei que será votado pela Câmara por esses dias é garantido pela Constituição Federal. Ele se baseia na inflação do ano anterior.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis