Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Rede estadual para hoje em sinal de advertência: categoria não quer a volta do ensino presencial

07/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Centenas de professores da rede estadual de Minas estarão de braços cruzados hoje, numa paralisação que pode ser o primeiro passo para mais uma greve da categoria.

Os profissionais alegam que a pandemia ainda está fora de controle no Estado e esse fato tira toda a segurança para o trabalho presencial. O Sind-Ute vai realizar assembleia geral nas próximas horas para definir os rumos do movimento e decidir se os profissionais entrarão ou não em greve sanitária.

Segundo a direção da entidade, já estão acontecendo contaminações em setores que voltaram a trabalhar de forma presencial nas escolas. A média de ocupação de leitos de UTI no Estado é de 70%, por isso o sindicato não concorda com a convocação presencial.

O Sind-Ute também alega que mesmo com muitos professores vacinados, a imunização ainda não atingiu 100% da categoria. E como a campanha prossegue de forma diferenciada nos municípios, a maioria dos professores somente receberá a segunda dose em setembro.

A paralisação de hoje está atingindo tanto as atividades presenciais quanto o ensino remoto. O Governo de Minas já tomou conhecimento da manifestação e divulgou nota informando que o processo de retomada das atividades presenciais segue planejado com todo cuidado e segurança.

A nota destaca ainda que o acompanhamento das duas primeiras semanas de retomada das aulas presenciais confirmou que as escolas estão seguindo bons procedimentos de segurança sanitária, não tendo sido registrado nenhum caso de covid-19 nas escolas desde o início das atividades com os alunos. 

Sobre a vacinação dos profissionais da educação até o momento, ainda segundo a nota, foram aplicadas quase quatrocentas mil doses nos profissionais da área.

Foto Ilustrativa: giovannacco/pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis