Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretaria de Esportes anuncia pretensão de realizar 500 eventos por ano em Pará de Minas

08/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo espera divulgar ainda neste mês o calendário de eventos esportivos deste segundo semestre. A novidade foi confirmada ao Jornal da Manhã pelo diretor da pasta, Alexandre Moreno Valverde.

Na última semana, ele e o secretário Paulo Francisdale, que também é o vice-prefeito, visitaram a Subsecretaria Estadual de Esportes e a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), em Belo Horizonte, para estreitar laços e apresentar a estrutura de Pará de Minas como sede de eventos em diferentes modalidades.

Os encontros fazem parte de um conjunto de ações da pasta para fomentar a realização de competições e apresentações esportivas nesta segunda metade do ano, desde que sejam autorizadas pelas autoridades de saúde em decorrência da pandemia de covid-19. 

Segundo Alexandre Valverde, Pará de Minas tem se empenhado desde o início do ano para organizar os assuntos burocráticos e deixar tudo pronto para o “ok” da prática de projetos. Ao JM, ele revelou alguns dos eventos que podem acontecer nos próximos meses.

Alexandre Valverde, que entrou para a diretoria de Esportes neste ano, tem muita experiência na área. Além de ser formado em Educação Física, com especialização em Gestão Esportiva, ele liderou a Secretaria de Esportes de Pitangui por oito anos.

A pretensão dele é promover anualmente em Pará de Minas cerca de 500 eventos esportivos, contemplando as mais variadas modalidades. Valverde também está na expectativa da nova sede da Secretaria de Esportes, que está sendo reformada na antiga pista de atletismo da Escola Estadual Fernando Otávio. Não foi informado, porém, a data para conclusão das obras do espaço.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis