Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Qual vacina anti-covid é melhor: imunologista esclarece inquietação das pessoas

08/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Uma das perguntas que a população mais tem feito nas últimas semanas – e não estamos falando apenas de quem mora em Pará de Minas – é sobre a eficácia da imunização contra a covid-19. Qual vacina é melhor? Esse questionamento aumentou depois da confirmação de que várias pessoas contraíram a doença, após terem recebido as duas doses do imunizante.

E as especulações aumentaram com a notícia de que a apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo, contraiu o vírus, motivo pelo qual está afastada do programa Mais Você. Desde então, subiu muito o número de curiosos a respeito da marca do imunizante que ela tomou. Muito antes disso, no entanto, já tinha gente buscando informações sobre o grau de eficácia de cada vacina.

E essas dúvidas estão refletindo até na fila de espera do imunizante. Aqui em Pará de Minas é possível observar a resistência de certas pessoas com determinadas marcas, especialmente a Coronavac. Sabe-se até que elas não têm comparecido aos postos de vacinação, aguardando outras marcas.

Mas, afinal, esse procedimento é correto? Faz bem para o cidadão? Existe mesmo uma vacina melhor que a outra? Em busca de informações seguras, o Jornal da Manhã ouviu um dos maiores especialistas da área. O médico Paulo Henrique de Melo é Doutor em Imunologia, com vários trabalhos publicados no país.

Ele também é professor no Instituto Federal do Sul de Minas, na cidade de Machado, nos cursos de Ciências Biológicas, Zootecnia e Ciência dos Alimentos. 
Em uma informação muito clara ele esclarece todas as dúvidas a respeito dos imunizantes e alerta as pessoas sobre a forma correta de agir:

Ainda a respeito da recusa de algumas pessoas com determinados imunizantes, vale a informação de que várias cidades estão colocando no fim da fila quem está escolhendo o fabricante. 
E a medida é legal, do ponto de vista jurídico. Na avaliação de especialistas, deve ser seguido o Plano Nacional de Imunização. Nesse caso a dose está disponível, a pessoa é que não quis tomar.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis