Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Mais um jovem de 28 anos entra na relação de mortes causadas pelo coronavírus em Pará de Minas

08/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Mais uma morte causada pela covid-19 foi registrada em Pará de Minas. A vítima é um jovem de 28 anos que estava internado desde sábado, no Hospital Nossa Senhora da Conceição. 

Ainda segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, mais dez pessoas testaram positivo para a doença nas últimas horas. Outras 104 recebendo acompanhamento domiciliar, enquanto 19 continuam internadas.

VACINAÇÃO DE HOJE – pessoas nascidas em Pará de Minas antes de 8 de julho de 1967 serão vacinadas nesta quinta-feira contra a covid. O atendimento vai até o meio dia, em cinco UBSs: Nossa Senhora da Piedade, Vila Ferreira, Dom Bosco, São Cristovão e Nossa Senhora de Fátima.

Trabalhadores das indústrias, com idade entre 46 e 47 anos, também têm direito à primeira dose nesta quinta-feira. Mas no caso deles, haverá somente dois pontos de imunização: a UBS do Santos Dumont e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME). O atendimento vai até o meio dia.

E Pará de Minas receberá hoje mais um lote de vacinas contra a covid-19. Segundo informações da Regional de Saúde, o município será contemplado com 2.931 doses, destinadas à D1, sendo a maior parte, 2.109 doses, do imunizante da Janssen, que necessita de apenas uma aplicação para garantir a cobertura vacinal.

A cidade também receberá outras 822 doses da vacina da Pfizer, todas destinadas para D1, e 1.075 doses da AstraZeneca, que serão utilizadas para aplicação da segunda dose. A expectativa é que, até sábado, a Secretaria de Saúde divulgue o próximo cronograma de vacinação, que deverá ser iniciado já na próxima semana.

Além disso, o Município ampliará com mais agilidade, a cobertura vacinal da população devido às doses da Janssen que chegarão na remessa de hoje. Segundo o vacinômetro da Secretaria de Saúde, sem considerar os dados de ontem, foram imunizadas com a primeira dose mais de 31 mil pessoas e com a segunda dose foram 9.566, além de 615 paraminenses que já receberam as doses da Janssen. 

Se nenhum problema ocorrer nos próximos dias, até o fim da primeira quinzena, Pará de Minas deverá se aproximar de 15 mil pessoas vacinadas totalmente, ou seja, que tomaram as duas doses ou foram imunizadas com a vacina da Janssen.

Foto Ilustrativa: geralt/Pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis