Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Furtos de celulares agora são para limpar a conta bancária da vítima

09/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Se você é daquelas pessoas que não têm muito cuidado com o celular e até anda pelas ruas distraído nas ligações, é melhor mudar o comportamento porque o prejuízo de ter um telefone roubado ou furtado vai muito além do aparelho em si.

Depois da onda de casos em São Paulo, a nova modalidade de crime estourou em Minas Gerais e já está sendo bastante registrada. A tática dos criminosos tem como alvo preferencial o roubo de celulares com a tela desbloqueada, se aproveitando da distração da vítima.

Com isso os ladrões têm conseguido entrar nas contas de e-mails, capturando informações como arquivo de senhas salvas no aparelho pelo próprio dono. A partir daí eles acessam facilmente os aplicativos de banco, limpando o dinheiro das contas bancárias das vítimas.

Em Pará de Minas a polícia ainda não registrou boletim de ocorrência nesta modalidade, mas várias cidades vizinhas e, principalmente, Belo Horizonte já estão com casos confirmados.

Um deles vitimou a engenheira S.A.R. que conversava ao telefone na rua, quando alguém lhe arrancou o aparelho das mãos. Ela conseguiu entrar em contato com a operadora meia hora depois, mas já era tarde demais. O ladrão conseguiu fazer até uma transferência da conta jurídica.

Especialistas da área de segurança pública alertam que o novo tipo de crime tem se tornado cada vez mais comum no país, especialmente quando os estelionatários encontram brechas na segurança, como senhas repetidas e celulares desbloqueados.
Foto Ilustrativa: sweetlouise/pixabay.com





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis