Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Olho Vivo vai ganhar mais seis pontos antes mesmo da inauguração

09/07/2021

Em fase final de homologação e próximo de entrar em funcionamento, o sistema Olho Vivo deverá ganhar novas câmeras de segurança. 

A prefeitura solicitou à empresa responsável pela implantação do projeto a instalação de seis equipamentos para monitorar diferentes regiões, como por exemplo, o Bosque do Recanto da Lagoa, Bariri II, Parque de Exposições e Lagoa do Eldorado.

A informação foi dada ao Jornal da Manhã pelo prefeito Elias Diniz. O pedido de ampliação do sistema de monitoramento foi feito a partir de um estudo do município em parceria com a Polícia Militar a fim de proporcionar mais segurança à população.

Esse aumento do número de equipamentos será possível já que, segundo a prefeitura, o sistema possibilita a instalação de até 120 pontos de monitoramento e até agora 45 foram concluídos. 

Elias Diniz espera que o pedido seja atendido o mais breve possível e revelou que o Olho Vivo pode ser oficialmente entregue em agosto. 

Além de ser um importante equipamento na luta contra a criminalidade, o Olho Vivo dará à Pará de Minas melhores condições para organizar o trânsito, melhorar a mobilidade urbana, acompanhar a prestação de serviço do transporte público e até mesmo monitorar focos de incêndios em matas da área urbana. 

As câmeras de segurança estão espalhadas na área central, bairros e principais avenidas e nas entradas e saídas da cidade. A sala de comando será operada no quartel da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis