Em mais uma reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Minas Gerais o secretário estadual de Saúde, Fábio Bacheretti, confirmou que o vírus está circulando menos em Minas Gerais, conforme mostram os gráficos.
Houve queda expressiva na procura por leitos, principalmente nas regiões nas regiões Centro, Centro-Sul, Oeste e no Triângulo do Sul.
Mas o melhor da coletiva de imprensa do secretário foi o anúncio de que o cronograma de vacinação por idade será adiantado em Minas Gerais.
A expectativa dele é que até o fim de setembro todos os mineiros com 18 anos ou mais tenham recebido pelo menos a primeira dose.
Conforme o novo calendário, pessoas com idade entre 40 e 54 anos serão imunizadas neste mês. Já as de 25 e 39 anos em agosto e em setembro será a vez de quem tem entre 18 e 24 anos.
O secretário de saúde reforçou que essa é uma previsão geral, portanto, em alguns municípios o calendário pode ser concluído mais rapidamente e em outros pode se arrastar por mais algumas semanas a depender do andamento da campanha nessas localidades.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Governo Minas Gerais/Reprodução